Chery oficializa intenção de construir fábrica em São Paulo

Planta será erguida em Jacareí, no interior do Estado. Dados sobre investimentos, geração de emprego e capacidade de produção serão revelados em até 90 dias

Chery Cielo | Imagem: Chery

Presente no mercado brasileiro há pouco mais de um ano, a Chery oficializou a já anunciada intenção de construir uma fábrica por aqui. O memorando de entendimentos foi assinado hoje por Du Weiqiang, representante das sócias da Chery do Brasil, e Hamilton Ribeiro Mota, prefeito de Jacareí, cidade no interior paulista onde será erguida a planta.

O acordo firmado hoje trata de assuntos como área a ser construída, infraestrutura, acessos viários e incentivos tributários. Dentro de 90 dias, um memorando mais específico abordará os demais temas, como capacidade de produção, projeção de empregos e investimentos. A princípio, a Chery apenas explica que a escolha de Jacareí ocorreu por conta de “uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas”.

Atualmente, a Chery comercializa, em suas 50 concessionárias, três modelos: Face, Cielo e Tiggo. Segundo dados da Fenabrave, a marca chinesa vendeu, somando os três veículos, 2.580 unidades em 2010.