A linha de carros da Chery Brasil terá mais uma opção a partir do próximo dia 28 deste mês. Quem vem aí é o compacto QQ, que se juntará aos modelos Tiggo, Face e Cielo (hatch e sedã) nas lojas da marca. O modelo fabricado na China estreará no mercado nacional com status de automóvel de passeio mais barato do Brasil: seu preço sugerido já foi fixado em R$ 22.900. Apesar do preço baixo, o carro vem com equipamentos dignos de carros mais caros.

Segure o fôlego, a lista de itens é vasta: freios ABS, airbag duplo frontal, retrovisores com ajuste elétrico, vidro e trava também elétricos, sensor de estacionamento com alerta sonoro e visual, aparelho de som com porta USB leitor de CD e MP3, ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador e limpador traseira e (ufa!) e regulador da luminosidade do painel, que é digital. Já o motor é o 1.1 de 68 cv a gasolina e o câmbio é manual com 5 marchas.

De acordo com a marca, o QQ mede 3,55 metros de comprimento, 1,50 m de largura, 1,49 m de altura e tem 2,36 m de distância entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, é pequeno: comporta somente 190 litros de volume de bagagem. A expectativa da Chery é vender 12.000 unidades do veículo ainda neste ano.

Thiago Vinholes

|