Depois de toda a repercussão da divulgação do nome oficial do novo compacto da Chevrolet, o Agile, começam as especulações dos modelos que poderão vir na seqüência do lançamento do hatch em outubro.

A mais cotada para ser a segunda versão a entrar em produção é o jipinho, rival à altura do EcoSport, que também deverá mudar em breve. A Chevrolet nunca escondeu o desejo de ter um veículo capaz de concorrer com o best-seller da Ford – até tentou criar algo em cima do Prisma no conceito Prisma Y, sem sucesso.

Agora o projeto Viva, enfim, deu subsídios para atingir esse objetivo. Tanto assim que o conceito GPiX, mostrado no Salão do Automóvel de 2008, trouxe justamente essas características de off-road, mas numa versão de duas portas apenas.

Eis que descobrimos uma fotomontagem circulando em fóruns no exterior que mostra o GPiX no formato final de SUV. O resultado é bem interessante e confirma o potencial do Agile nesse sentido.

Se o cronograma for obedecido, esse Agile SUV pode ser lançado antes do Salão de São Paulo de 2010, portanto, antes da nova geração do EcoSport. O sonho da Chevrolet tornando-se realidade.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |