Pouco mais de um mês antes de lançar o Agile, a Chevrolet liberou a primeira imagem oficial do modelo sem disfarces ou projeções de computador.

O hatch compacto será apresentado no início de outubro e ocupará inicialmente a lacuna entre o Corsa e o Astra – nos bastidores, a GM nega que o Corsa sairá de linha. A montadora enviou a imagem acima para a redação das principais revistas de automóveis do país, mas uma delas acabou a utilizando na internet, furando um suposto embargo.

O Agile será um hatchback de formas retangulares e com espaço generoso, muito superior ao do Corsa e Celta e próximo do Astra. Até onde se sabe, o modelo não terá grande versatilidade, mas os equipamentos estarão alinhados com as últimas tendências como rádio com conexão para Bluetooth.

Externamente, a identidade do Agile remete ao sedã Cruze e ao Captiva, ambos desenvolvidos na Coreia do Sul, mas o carro é projeto nacional, embora a fabricação seja feita em Rosario, na Argentina. A frente é volumosa, lembrando um utilitário esportivo, vocação que pode ser incorporada em outros modelos.

Apesar da novidade visual, o Agile terá motor 1.4 Econo.Flex, de 105 cv, o mesmo que equipa outros carros da Chevrolet.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |