O Chevrolet Cruze já é o segundo carro mais vendido da General Motors nos Estados Unidos (perde apenas para as picapes da série Silverado), mas sua vida não está nada fácil neste começo de ano. A divisão local da marca acaba de convocar 154.112 unidades do carro para averiguar a fixação correta do volante. O mesmo recall também será realizado no Canadá.

Este é o segundo chamado de revisão emergencial do Cruze na região, que em abril teve 2.100 unidades inspecionadas por conta do mesmo problema. Na época, a fabricante alertou sobre a possibilidade do volante se desprender da coluna de direção, aumentando o risco de acidentes. A fabricante revela que até agora somente um caso de acidente foi registrado.

Entre os mais de 154 mil Cruze envolvidos no novo recall, 120.295 unidades também terão o câmbio automático inspecionado. As versões com câmbio manual ficam de fora dessa revisão.

Cruze no Brasil

A chegada do novo sedã da Chevrolet no mercado brasileiro está programada para agosto deste ano. A missão do carro será substituir o Vectra, que deve sair de linha até o final de 2011. Por aqui, o lançamento será montado em regime CKD (sigla em inglês para “Completamente Desmontado) na planta da GM em São Caetano do Sul (SP).

Thiago Vinholes

|