A General Motors divulgou nesta segunda-feira mais um release falando do Agile, o hatch compacto que chegará ao país em outubro. O comunicado, no entanto, é mais um pretexto para a divulgação de duas imagens oficiais do veículo, porém, com camuflagem xadrez que dificulta a visão das linhas do carro.

O longo texto oficial, a GM fala dos exaustivos testes do Agile, que envolveram 150 unidades rodando no Campo de Provas de Cruz Alta, no interior de São Paulo, e na Argentina, país onde ele será produzido.

Além destes, outros 20 carros foram usados para testes de segurança, os chamados crash-test. A GM também desenvolveu uma nova pista de granito em seu complexo chamada de “Black Lake” (lago negro). Nela, o Agile testou o funcionamento de freios com ABS, pneus, direção e suspensão. Além do hatch, a Chevrolet planeja lançar uma versão picape em 2010.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |