Depois de ter anunciado algumas novidades para as linhas Celta e Classic, a Chevrolet acaba de colocar no mercado a gama 2009 de seu sedã compacto Prisma. A principal mudança fica por conta do motor, que ficou mais potente e teve a cpaacidade de seu tanque de combustível aumentada.

O 1.4 litro Econo.Flex, que tinha 89 cv de potência, quando abastecido com gasolina, passou para 95 cv, a 6 000. O interessante é que a melhoria só foi constada para esse tipo de combustível. Ou seja, se estiver com álcool no tanque, a potência continuará sendo de 97 cv.

Por outro lado, se falarmos de torque, ambos os combustíveis ganharam melhorias. Se abastecido com gasolina, o propulsor desenvolve, agora, 13,2 kgfm (contra 12,4 da linha anterior). Com álcool, passou de 12,9 para 13,7 kgfm. Todas as marcas de torque citadas são obtidas a 2 800 rpm.

Outra novidade é a maior capacidade do tanque. Até a versão anterior, o compartimento comportava 47,7 litros, passando para 54 litros, o que representa 13% de aumento. De acordo com a Chevrolet, o Prisma consegue rodar, agora, quase 1 000 km com apenas um tanque.

Por fim, a linha 2009 do Prisma também assegura algumas evoluções. Na parte mecânica, por exemplo, o modelo conta com o Electronic Throttle Control – ETC -, conhecido popularmente como “acelerador eletrônico”.

O veículo recebeu, também, a luz auxiliar de freio (brake-light), que passa a ser de série no Prisma para as versões Joy e Maxx.

Redação

Redação |