A Chevrolet começou a desvendar o mistério sobre o novo Onix, hatch compacto que é hoje o modelo mais vendido do Brasil. Nesta terça-feira (19), a marca divulgou uma única imagem que mostra como é o novo farol do carro e, de quebra, dá pistas também da nova grade.

O comunicado, curto, confirma o que se vê na foto: o novo Onix 2017 será parecido com o Cruze, ou seja, um modelo com cara de carro global, com o estilo que a Chevrolet passou a usar nos veículos mais recentes.

Isso significa ter um conjunto óptico mais esguio e elegante embora os elementos sejam parecidos com os do antigo (veja imagem abaixo). O pouco que aparece da grade revela um desenho menos chamativo que o atual embora preserve a dupla grade.

O novo Onix 2017 deve ganhar também algumas melhorias internas, como acabamento mais esmerado, sistema MyLink2 e uma importante mudança, a direção elétrica no lugar da hidráulica, que se traduz em menor esforço para o motorista e também economia de combustível.

 
 
Visual mais refinado é uma das novidades do Onix 2017
 
Visual mais refinado é uma das novidades do Onix 2017
Visual mais refinado é uma das novidades do Onix 2017
Chevrolet Onix 2017
 
Chevrolet Onix 2017
Chevrolet Onix 2017
 
 

Por falar nisso, os motores 1.0 e 1.4 foram retrabalhados para consumir menos e oferecer mais torque, receita adotada também no Cobalt 2017, que está prestes a chegar ao mercado também. Ou seja, por enquanto, nada de motor 1.0 de 3 cilindros, como na concorrência.

A Chevrolet apresenta o Onix 2017 no final do mês e deve passar a vendê-lo nas concessionárias em agosto.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |