O Volt sedã ainda nem chegou às lojas americanas – o que deve ocorrer no último trimestre – e já ganhou um irmão, o Volt MPV5, um misto de minivan e crossover que agrada até mais que ele.

Com visual mais encorpado e baseado no modelo Orlando, o MPV5 pode até vender mais que o sedã afinal os americanos são fãs de veículos com caráter mais robusto, sem falar no espaço interno mais generoso.

A propulsão é a mesma do Volt: baterias de íon-lítio alimentadas por um motor 1.4 litro que geram energia para o motor elétrico. O alcance apenas com elas cheias é de  51,5 km enquanto o motor a gasolina proporciona carga extra para mais 482 km.

O teto é de vidro e o porta-malas oferece 863 litros em posição normal ou 1 764 litros com os bancos rebatidos. Apesar de estrear primeiro nos Estados Unidos, o Volt MPV5 será visto antes na China, durante o Salão de Pequim que começo no dia 27.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/