A inglesa Morgan Garage ameaçou uma chegada oficial ao Brasil em 2010, pretendendo vender 200 unidades naquele ano e mais 300 neste. No entanto, alterações técnicas no seu carro-chefe, o MG550 Turbo, e o desejo de ter uma loja oficial fizeram a Forest Trade, importadora da marca, adiar seus planos. A nova estreia da MG Motors está marcada para o próximo dia 8, em showroom na Avenida Europa, badalado endereço dos importados.

Hoje sob controle da chinesa SAIC, a MG Motors atualmente produz seus carros na China, mas com tecnologia alemã, câmbio japonês e motor inglês. Por aqui, a marca venderá o sedã MG550 e o MG6, um fastback de tamanho médio – ambos trazem propulsor 1.8 16V turbo, de 170 cv, acoplado a uma transmissão automática de cinco marchas. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado dual zone, bancos em couro, câmera de ré, seis airbags, ABS com EBD e controle de estabilidade.

Com o MG 550 – que no ano passado tentou chegar custando R$ 94.789 – a MG Motors mira em clientes de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, em suas versões de entrada. Além da loja da avenida Europa, a empresa quer abrir mais dez concessionárias pelo País até o final do ano e lançar os modelos MG3, MG350 e MG750.

Rodrigo Mora

|

Veja mais notícias da marca