A Chery talvez não esteja sozinha ao investir na construção de uma fábrica no Brasil. A também chinesa Dongfeng está prestes a desembarcar no País: executivos da fabricante e representantes do governo chinês estão no Brasil para selar um acordo com seu parceiro local, o que mais tarde viabilizaria sua instalação por aqui, não só como comerciante, mas também como produtora de carros. As informações são do jornal Valor Econômico.

A Dongfeng apresentará também seus planos à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, que por sua vez explicará aos chineses como funciona o programa de inventivos do Estado. Com 1,9 milhão de unidades produzidas no ano passado, a Dongfeng é uma das três maiores fabricantes da China.

No último Salão da China, a marca apresentou três novos modelos: os hatches H30 e H30 Cross; o sedã S30 híbrido e o utilitário elétrico Xiaokang. Entre suas parceiras, então a Kia, a Honda, a Nissan e o grupo PSA Peugeot Citroën. No Brasil, ainda não informações de quais carros serão comercializados e, posteriormente, fabricados.

Rodrigo Mora

|

Veja mais notícias da marca