Mais uma fabricante chinesa de automóveis está à caminho do Brasil. Segundo aponta reportagem do jornal A Folha de São Paulo quem vem por aí é a ZX Auto (Zhongxing Automobile), que desembarca em agosto deste ano vendendo a picape média Grandtiger com preço inicial de R$ 39.900. Esta será a oitava montadora oriunda da China presente no mercado nacional de veículos.

Ainda de acordo com a publicação, a ZX será importada por um grupo de empresários pecuaristas de Goiás e já conta com toda documentação necessária para estrear no país. O plano inicial dos investidores é abrir 35 concessionárias da marca chinesa em cidades dos estados de Goiás, Minas Gerais e Brasília. A estratégia ainda inclui a construção de uma fábrica em Anápolis (GO) em 2012. Segundo a fonte, a empresa já negocia incentivos fiscais na região.

A picape Grandtiger (Grande tigre, em inglês) será oferecida apenas com cabine dupla e motor 2.4 a gasolina de 128 cavalos de potência. O modelo ainda terá opções de tração 4x2 ou 4x4.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca