O co-presidente global da Chrysler, Tom LaSorda, confirmou que a companhia norte-americana encerrará a produção do PT Cruiser até a metade deste ano. A queda nas vendas e as indefinições em relação ao futuro da marca foram os principais motivos pela decisão.

O famoso estilão retrô do modelo surgiu em 2000, quando a marca apostou em um visual diferenciado e conseguiu um grande sucesso ao redor do mundo. O preço abaixo do esperado também ajudou a alavancar as vendas, assim que o automóvel começou a ser comercializado.

Vale lembrar que o automóvel nunca recebeu grandes mudanças, desde seu lançamento. A principal modificação visual foi realizada em 2006, mas sem exageros, já que a fórmula básica do modelo ainda dava certo. Por fim, também vale ressaltar que, com este anúncio, o PT Cruiser deixará de ser vendido no Brasil.

O veículo será o sétimo a ter produção cancelada desde 2007. Neste meio-tempo, também foram descontinuados os modelos Magnum e Durango SUV, da Dodge, e Crossfire, PT Cruiser Cabriolet, Aspen SUV e Pacifica SUV, da Chrysler.

Redação

|