À venda no mercado europeu há cerca de sete anos, a atual geração do Citroën C3 está prestes a ser substituída. De acordo com o AlVolant, a nova versão do hatch compacto já está sendo projetada pela montadora francesa e deverá ser lançada no final deste ano, provavelmente durante o Salão de Paris, marcado para acontecer em outubro.

O novo C3 será construído a partir da mesma plataforma do modelo atual, usada também pelo “primo” Peugeot 208. As medidas deverão ser mantidas, enquanto o visual sofrerá uma mudança radical, com direito a linhas mais agressivas. Pelo menos ao que parece, a Citroën que conquistar mais o público masculino. 

O design do modelo deverá ser influenciado pelos novos C4 Picasso e C4 Cactus, com destaque para o conjunto óptico dianteiro com luzes diurnas em LED na parte superior e a iluminação principal logo abaixo, além do duplo chevrón ladeado por frisos cromados na grade. Haverá ainda uma maior área envidraçada. No interior, o modelo vai dispor de uma central multimídia com tela sensível ao toque.

No mercado europeu, o Citroën C3 2017 poderá ser oferecido com três motores a diesel: 1.0 litro de 68 cv, 1.2 Pure Tech de 82 cv e 1.2 Pure Tech Turbo de 110 cv, e outras três opções a diesel: 1.6 BlueHDi com 75, 99 ou 120 cv, com opção de transmissão automática de 6 velocidades.  

Redação

Redação |