A Citroën do Brasil oficializou nesta semana o lançamento da linha 2012 do C3, que já vinha sendo anunciado no website comercial da marca desde o início de maio. Disponível com preços a partir de R$ 37.990 (ficou R$ 70 mais barato), o carro já vem equipado de fábrica com sistema de som preparado pela Pioneer, rodas de liga leve aro 15”, e bancos revestidos de couro. Esses dois últimos itens são oferecidos na promoção de estreia do carro, que vai até o final deste mês. A marca, porém, ainda não divulgou os valores das demais versões do modelo.

Além dos itens extras, o C3 também ganhou faróis com bulbos escurecidos, acabamento que a Citroën chama de “Crystal Black”. Em comunicado, a marca afirma que a mudança foi realizada para melhorar o “poder de sedução do carro”. Charme a parte, o compacto segue com as versões GLX e Exclusive com opções de motor 1.4 16V ou 1.6 16V, ambos flex, e XTR (apenas 1.4). A opção Exclusive 1.6 ainda pode ser equipada com câmbio automático de 4 marchas.

O C3 GLX também conta com novo tecido nos bancos (nas versões sem couro), e já traz de fábrica direção com assistência elétrica, vidros dianteiros e traseiros com comando elétrico, computador de bordo, volante com regulagem de altura, ar-condicionado, entre outros. A série seguinte – Exclusive – passa a trazer de série o Pack Auto, que inclui A/C automático, faróis com acendimento automático e limpadores de para-brisa (acionados por sensor de chuva). Já o XTR traz os itens da série de entrada com a diferença de incrementos visuais.

Thiago Vinholes

|