A Citroën apresentará no Salão de Paris, em setembro, uma nova gama de produtos, que se juntará às atuais linhas C, Picasso e DS. Mais simples, mas com desenho inovador, será destinada à “geração iPod”, classificação dada pela marca francesa aos jovens que buscam seu primeiro carro.

“Essa é uma marca definida não pelo preço, mas sim por simplicidade e inovação no desenho. É nossa família de carros para quem valoriza design acima de tudo, como a geração iPod”, explica Jean-Pierre Ploué, chefe de design da Citroën, em entrevista ao site inglês Autocar. Para cristalizar a importância da nova linha, Ploué a compara ao 2CV, como exemplo de estilo e inovação.

A inspiração para a quarta família de produtos poderia vir do conceito C-Cactus, exibido no Salão de Frankfurt de 2007. Mas a linha Picasso também é uma possibilidade. “O C3 Picasso também poderia ser um modelo para essa sub-marca. Ele é jovem, inovador, eficiente e tem design simples”, afirma Ploué.

Um dos primeiros representantes dessa nova gama provavelmente será um compacto, que ocuparia um lugar similiar ao do C2, já descontinuado.

Rodrigo Mora

|