Os conceitos Survolt e Metropolis não foram criados apenas para servirem de inspiração para os próximos modelos da Citroën. Segundo a publicação inglesa Autocar, a marca francesa quer produzir os dois carros, mesmo que ainda não tenha definido uma data para as duas estréias.

No último fim de semana, o Survolt participou de uma corrida de demonstração da Le Mans Classic. O modelo que esteve no encontro tinha as mesmas especificações que o conceito, com motor elétrico de 248 cv, confirmando que a Citroën poderia inclusive fazer um Survolt voltado para as pistas. Revelado no Salão de Genebra, o elétrico fora definido como “um conceito que une o dinamismo do automobilismo com glamour e a extravagância da alta costura”.

Já o Metropolis seria destinado à Europa, para combater sedãs grandes da Audi, Mercedes e BMW, como modelo topo de linha da gama DS – se chamaria DS9, segundo a Autocar. Apresentado no Salão de Shanghai, em abril, o Metropolis é um híbrido de 5,3 m de comprimento e 2m de largura, que une um motor V6 de 272 cv a um elétrico, com potência que varia de 55 cv a 95 cv. 

Rodrigo Mora

|