Depois de sua apresentação no Salão de Genebra e estreias na Europa, o Classe C 2012 enfim desembarca no Brasil. Com novo visual e interior reformulado, o sedã mais vendido da Mercedes-Benz chega por R$ 116.900 na versão 180 CGI, enquanto o C 200 CGI sai por R$ 150.900. Já o topo de linha, C 250 CGI, tem preço de R$ 191.900. Além de uma lista de equipamentos que cresce conforme a versão, a diferença principal está na motorização, que tem 156 cv, 184 cv e 204 cv, respectivamente. O C é líder no segmento dos três volumes médios de luxo no mercado brasileiro, onde concorre principalmente com Audi A4 e BMW Série 3.

Vendido desde 1982, o Classe C responde por 50% das vendas da marca. Com o lançamento da linha 2012 e outras novidades ao longo do ano, a Mercedes espera emplacar 10.000 unidades de 2011 – o que representaria um crescimento de 100% nos últimos dois anos, segundo a empresa. Outro lançamento anunciado pela Mercedes é o Classe C Coupe, que chega no último trimestre do ano, ainda sem preço revelado. O AUTOO acompanha a apresentação do novo Classe C e em breve traz as primeiras impressões do modelo.

Thiago Vinholes

|