A programação para o sedã Classe C está agitada neste ano no mercado brasileiro. A Mercedes-Benz já trouxe as versões da série CGI (motores turbo com injeção direta de combustível) e para este mês prepara o lançamento da linha 2012 do carro, que ostenta o novo visual apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março.

A reestilização é sutil, mas acrescenta itens mais atuais ao veículo. Os faróis e lanternas contarão trocaram as lâmpadas convencionais por leds. O desenho das peças, no entanto, permanece igual. Diferente dos para-choques, que foram ligeiramente modificados.

Se o visual externo não muda tanto, a história é bem diferente no interior do sedã. Na cabine a reformulação é mais evidente. Mudam os desenhos do painel, console central e principalmente o volante multifuncional, que agora é como o do Classe E, com traços mais arrojados.

O Classe C 2012 continuará sendo oferecido nas versões C 180, C 200, C 250 e C 300. Além disso, os preços, embora a marca não confirme, deverão ser reajustados. Já o modelo esportivo C 63 AMG com o recente facelift ainda não foi confirmado para o mercado nacional.

Thiago Vinholes

|