A Porsche revelou nesta sexta-feira a mais recente versão do 911 Turbo, um clássico da marca. Com praticamente nenhuma alteração estética – apenas cromado em volta dos faróis -, o esportivo, no entanto, ganhou novo motor e câmbio. O resultado é um desempenho ainda mais impressionante.

O motor boxer de 6 cilindros e 3.8 litros sobrealimentado agora desenvolve 500 cv, 20 a mais que o anterior e apenas 30 cv a menos que o GT2, a versão mais potente da linha. Com ele, o 911 Turbo pode acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 3,7 segundos – a velocidade máxima é de 312 km/h.

Uma outra novidade é a opção de câmbio de dupla embreagem PDK, com 7 velocidades. Os modelos equipados com a essa transmissão terão volante de 3 raios com paddle-shift na parte posterior.

E o 911 Turbo nem é tão gastão assim: são 8,8 km/l em trechos mistos. A Porsche mostrará o esportivo no Salão de Frankfurt no mês que vem e as vendas começam em novembro na Europa – Brasil ficará para o final de 2010.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |