Cliente da Ford é o mais fiel, diz pesquisa

Marca norte-americana alcança 61,8 por centro de fidelização

Ford F-150 | Imagem: Ford

Embora não seja líder mundial de vendas, a Ford alcançou um objetivo que possivelmente seja ainda mais importante para uma fabricante. Uma pesquisa da Polk Automotive Information and Marketing Solutions – empresa norte-americana especializada em inteligência de mercado para o mercado automotivo – revela que os clientes da Ford são os mais fiéis.

Na 15ª edição do Polk Automotive Loyalty Awards, a Ford alcançou 61,8% de fidelidade na categoria Lealdade ao Fabricante. A montadora ainda levou o título na categoria Mid/Full-Size Pickup com a F-150. Por fidelidade, a Polk Automotive define uma pessoa ou família dona de veículo novo que retorna ao mercado para comprar outro modelo da marca, ou ainda trocá-lo pelo mesmo carro. 

Entre os carros, alcançaram os maiores índices de fidelidade o Mini Cooper (Carro Compacto, com 28,2%), Toyota Prius (Carro Médio/Grande, 38,9%), Mercedes-Benz Classe E (Carro de Luxo, 45,6%), Dodge Challenger (Carro Esportivo, 20,5%), Jaguar XK (Carro de Luxo Esportivo, 22,2%), Chrysler Town&Country (Minivan, 32,6%), Subaru Forester (SUV Compacto, 31,9%), Lexus RX (SUV Médio/Grande, 41,1%) e Land Rover Range Rover (SUV de Luxo, 35,4%).