Após a boa estreia do Nissan Kicks no mercado, a Honda percebeu que precisava mexer na desfavorável relação de custo-benefício do HR-V e tratou de promover algumas mudanças na linha 2017 do modelo.

A partir de agora todas as versões do utilitário esportivo compacto recebem novo revestimento para as laterais de portas, o qual, segundo a Honda, está mais resistente e oferece melhor aspecto visual em relação ao utilizado até então. A versão LX automática passa a sair de fábrica com controles do sistema de som no volante e ganchos para fixação dos tapetes no assoalho. A opção LX manual, por sua vez, traz como destaque a inclusão das rodas de liga leve aro 17” como item de série.

Já o HR-V EX, versão intermediária do modelo e que atua na mesma faixa de preço do Nissan Kicks SL, foi o que recebeu mais melhorias. Dentre elas destaca-se o ar-condicionado automático digital (antes restrito ao topo de linha EXL), borboletas para a troca de marcha no volante (a caixa CVT simula 7 marchas “virtuais”) e a inclusão de dois tweetters cada um nas colunas dianteiras.

A opção EXL, por sua vez, recebeu apenas o acendimento automático dos faróis como item de série e o preço voltou a ultrapassar a barreira dos R$ 100.000. Confira abaixo a lista de preços completa da gama HR-V 2017:

LX manual: R$ 79.900
LX CVT: R$ 86.800
EX CVT: R$ 93.000
EXL CVT: R$ 101.400

Pelo visto, mesmo as mudanças ainda fica claro que a Honda poderia ou ter barateado o HR-V, em especial na versão EX, ou pelo menos ter colocado ainda mais equipamentos de série para o modelo. Basta dizer, por exemplo, que a versão intermediária segue sem oferecer uma central multimídia mais completa, como a que a Nissan oferece para o Kicks, por exemplo Até mesmo o revestimento interno de couro é algo praticamente obrigatório em um carro que quase encosta nos R$ 100.000. Por falar nisso, o preço da versão EXL mostra-se elevado demais para a categoria.

 
 
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda Fit 2017
 
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
 
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
 
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
 
Honda Fit 2017
Honda Fit 2017
 
 

Honda Fit 2017

Em conjunto com o HR-V, a Honda também anunciou a chegada às concessionárias da linha 2017 do Fit.

A principal novidade vai para a versão EXL do monovolume, que agora está bem mais equipada com itens de conforto e segurança. Além dos airbags dianteiros e laterais, ela também passa a sair de fábrica com as bolsas infláveis do tipo cortina e central multimídia com tela de 7” e navegador integrado.

Outra mudança tanto para o Fit quanto para o HR-V é que a dupla agora troca o Prata Global Metálico pelo Prata Platinum Metálico, como você confere nas imagens.

A lista de preços da gama Fit 2017 é a seguinte:

DX manual: R$ 57.700
DX CVT: R$ 63.200
LX manual: R$ 62.100
LX CVT: R$ 67.600
EX CVT: R$ 73.800
EXL CVT: R$ 78.900

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca