Já virou rotina os consumidores conhecerem primeiro um novo modelo, antes mesmo que a imprensa especializada tenha oportunidade de chegar perto desse carro. Agora foi a vez da Hyundai com o i30, o novo hatch médio que ela passou a vender no Brasil há cerca de um mês.

O modelo já acumulava 228 unidades emplacadas nesta segunda-feira, dia 8, um dia antes do evento de seu lançamento oficial. O i30 passa a ser o carro mais barato da montadora sul-coreana, embora ela já tenha atuado nessa faixa de preço há algum tempo, porém, sem grande sucesso.

Desta vez, a situação é diferente: a antipatia pelos carros vindos do sudeste asiático já não existe mais e o bom acabamento, preço em conta e o nível de equipamentos acima da média atraem cada vez mais clientes.

O preço do carro na versão mais simples, manual e com motor 2.0 de 140 cv, é de R$ 54 000, mas pode beirar os R$ 70 000 na versão top, com 10 airbags, câmbio automático e teto solar.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/