Faz muito tempo desde que a Ranger figurava como vice-líder do segmento de picapes médias e única a desafiar a hegemonia da S10, da Chevrolet. Isso foi no início da década passada e acabou quando a Hilux ganhou a famosa geração que inaugurou a era das picapes com conforto de automóvel, em 2005.

De lá para cá, ela sofre para ter um lugar ao sol ao lado da novata Amarok e da japonesa L200. Nem mesmo a nova geração, que estreou aqui em 2012, mudou esse panorama. O visual imponente e o motor diesel que na época era o mais potente do mercado, não sensibilizaram o consumidor brasileiro.

Agora, a Ranger volta repaginada, com uma frente de design mais em linha com outros carros da Ford. Além disso, ganhou mais conteúdo afinal esse cliente busca sofisticação em vez de brutalidade. Por outro lado, a marca investe em motivos para que os potenciais compradores da Ranger a vejam como um bom negócio também na ponta do lápis.

Mais completa

A Ford decidiu equipar todas as versões com direção elétrica e controle de estabilidade e tração. O sistema de conectividade SYNC também faz parte do pacote, algo que não era comum antes.

Já como atrativos para os clientes racionais, a picape conta com garantia de 5 anos, desconto de 11% para quem é dono de picapes da marca dos anos-modelo 2013 e a 2016 e até um plano de pagamento sazonal para produtores rurais, cuja fonte de renda depende de colheitas durante o ano.

 
 
Ford Ranger 2017
 
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
 
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
 
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
 
Ford Ranger 2017
Ford Ranger 2017
 
 

Motor mais potente

Além do motor 5 cilindros Duratorq 3.2 litros de 200 cv, a Ford agora aumentou a potência do motor diesel intermediário, o Duratorq 2.2 litros, que passa a ter 160 cv de potência e nova calibragem para consumir menos combustível – além deles há o 2.5 Duratec flex com 173 cv e partida a frio que dispensa o tanquinho.

Confira os preços da Ranger 2017:

Ford Ranger XLS 2.5 flex 4x2 - R$ 99.500
Ford Ranger XLS 2.2 diesel manual 4x4 - R$ 129.900
Ford Ranger XLS 2.2 diesel automática 4x4 - R$ 142.900
Ford Ranger XLT 2.5 flex 4x2 - R$ 109.500
Ford Ranger XLT 3.2 diesel automática 4x4 - R$ R$ 166.900
Ford Ranger Limited 3.2 diesel automática 4x4 - R$ 179.900

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |