Volkswagen Fusca, Kombi, Fiat 500... Poucos carros conseguem atingir um status de “cult” ou com certeza ficarão famosos para a eternidade no mundo dos carros. Além desses clássicos citados, o MINI também é outro que entra fácil nessa lista.

O que não falta para esses modelos são grupos de fãs espalhados ao redor do mundo e um deles, específico da marca MINI, fez uma pesquisa bem inusitada. Os organizadores do evento MINI World Live, que será realizado em junho na Inglaterra, realizaram um “censo” mundial para descobrir mais detalhes da população de MINIs que vivem ao redor da Terra.

Segundo o pessoal do MINI World Live, foram ouvidos proprietários de várias partes do mundo, incluindo Austrália, Malta, Sri Lanka, EUA, dentre outros. Mas vamos para as conclusões.

De acordo com a pesquisa, 51% dos proprietários consideram que seus carros são homens. Já 35% acham que seus MINIs são mulheres e 14% acham que não é necessário estabelecer um gênero para o seu carrinho.

Outro dado interessante: os nomes. Para o público masculino, o nome mais escolhido para batizar o MINI é Marvin, seguido por Tommy e Jack. A pesquisa também destaca que há “uma forte tendência” para nomes como Dave, Stuart e Bob em grande parte devido ao sucesso dos Minions, aquelas simpáticas criaturinhas amarelas.

Já as mulheres preferem nomes como Minnie, Mollie e Millie. Outros nomes favoritos do público são Pingu, Tetley, Mojo Jojo e até mesmo Leigh Halfpenny fazendo menção ao campeonato de rugby inglês.

O proprietário de MINI mais novo ouvido pela pesquisa foi o neozelandês Luke de 17 anos, que chama o seu hatch de Sheldon, uma homenagem ao protagonista da série The Big Bang Theory. Já na outra ponta, o proprietário mais idoso foi o britânico John, que tem “uma MINI” chamada de Mavis.

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |