A Hyundai divulgou algumas de suas novidades para o Salão do Automóvel de Genebra, que começará no início do próximo mês, na Suíça. Entre os destaques estará o conceito European Design Nº 6 (HED-6), um utilitário esportivo que antecipa as linhas da próxima geracao do Tucson. Sim, o modelo vendido por aqui também será atualizado nos próximos anos.

A nova versão do modelo tem linhas muito mais robustas do que as do atual. A lanterna traseira é mais envolvente e fabricada em resina de policarbonato. As rodas serão de 21 polegadas, a grade frontal terá um desenho hexagonal e o modelo também receberá luzes com tecnologia led. Tudo bem, nem tudo estará na versão de produção do modelo, mas já serve para ter uma idéia das novidades.

Em relação à mecânica, o conceito contará com um eficiente 1.6 GDi turbo, com injeção direta, capaz de desenvolver 175 cv de potência máxima. Vale ressaltar que o bloco pode ser pequeno demais para um modelo do porte do Tucson, mas essa é a tendência dos próximos anos.

Nas próximas semanas deveremos ver as primeiras imagens oficiais do novo conceito que dará vida à segunda geração do SUV da Hyundai.

Redação

|