O desenho com linhas marcantes vem sendo a tônica da Hyundai no Salão de Detroit. Além do ousado Veloster, a marca sul-coreana também apresentou no evento o conceito Curb. O veículo, segundo a própria marca, é um utilitário compacto adaptado ao meio urbano e destinado a chamada geração Y. Para atrair esse público, a fabricante elaborou um desenho bastante ousado para o veículo, enfeitado ainda com rodas aro 22”, e introduziu novas tecnologias de motor e transmissão ao conjunto mecânico.

Concebido como um carro de baixo consumo, o Curb tem motor 1.6 de 175 cv com sistema de injeção direta de gasolina e câmbio semi-automático com dupla embreagem, recursos que otimizam o uso do combustível, reduzindo assim o nível de emissões de agentes poluentes. Em comunicado, a marca afirma que o consumo do veículo pode superar os 18 km/l, número muito acima da média do segmento.

A Hyundai ainda não dá pistas se o conceito apresentado nos Estados Unidos se tornará um veiculo de linha, mas o conjunto mecânico do carro, por exemplo, já está em uso, um indicativo para a viabilização do modelo.

Thiago Vinholes

|