Conceito Telluride antecipa SUV de sete lugares da Kia

Atração em Detroit, novo Telluride Concept deverá substituir o atual Mohave

Kia Telluride Concept | Imagem: Divulgação

O Mohave, que já soma quase oito anos de mercado, está prestes a ser substituído por um modelo inédito. A Kia está apresentando no Salão de Detroit, que estará aberto ao público até o dia 24 nos Estados Unidos, o novo conceito Telluride, um SUV híbrido baseado no Sorento com visual robusto, dimensões generosas e interior tecnológico, que deve antecipar um novo modelo para a linha da marca.

O novo Kia Telluride Concept traz faróis retangulares com quatro pontos de LED, ampla grade com formato “nariz de tigre”, portas traseiras do tipo suicida com abertura em até 90 graus e lanternas verticais afiladas de LED. Em relação ao Sorento, o carro é 11,2 cm mais alto, 17,7 cm mais largo e 24,1 cm mais longo, enquanto a distância entre-eixos foi esticada em 11,9 cm, chegando a 3,08 m.

No interior, há quatro assentos e um assento dobrável na terceira fileira. Os ocupantes da fileira do meio podem reclinar os bancos em uma configuração quase plana e contam ainda com apoios de pés dobráveis. Os quatro bancos contam com sensores capazes de monitorar informações sobre a saúde dos passageiros, emitindo os dados nas telas dos painéis das portas.

O SUV conceitual dispõe ainda aos passageiros um console central para gerenciar o sistema de entretenimento e um sistema de carregamento sem fio.

O Telluride é equipado com um motor 3.5 V6 aspirado, de 273 cv, associado a outro elétrico de 132 cv, entregando potência combinada de 405 cv e com direito a tração nas quatro rodas. Segundo a Kia, o protótipo tem consumo de até 12,7 km/l na estrada.