A Peugeot conta, atualmente, com um conversível de muito êxito na Europa. Trata-se do belo modelo 307CC. Mas a marca francesa parece não levar muito a serio a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”. Assim, anunciou o 308CC como seu substituto.

Agora, a companhia acaba de divulgar mais imagens e informações de novo automóvel, que será revelado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O visual continua sendo muito harmonioso e as propostas são muito parecidas, mas ainda não se sabe como serão as vendas do novo automóvel.

O novo 308 CC contará com duas opções de motorização: um 1.6 litro a gasolina, com direito a turbo, desenvolvendo 150 cv de potência; e um 2.0 HDI FAP, com 138 cv. As duas alternativas são equipadas com câmbio manual de seis velocidades.

307CC vs. 308CC

Se formos fazer uma comparação direta entre os modelos, o novo ganhará um melhor habitáculo, além de um crescimento no porta-malas, que, agora, comporta de 266 a 465 litros, dependendo da abertura do teto.

Também chega com ar de novidade um novo ar-condicionado, com direito ao sistema Airwave, que faz com que os assentos “assoprem” vento na altura do colo do passageiro. É claro que também haverá outros opcionais interessantes, como o sistema bluetooth, faróis de xenon, sistema de navegação, entre outros.

Redação

Redação |