Uma das situações mais críticas para quem dirige sobretudo na estrada é realizar uma ultrapassagem em veículos de grande porte como caminhões. Pensando nessa situação crítica, a Samsung resolveu ajudar os motoristas que trafegam na Alemanha.

A empresa de eletrônicos sul-coreana decidiu instalar quatro monitores gigantes na traseira do baú de seus caminhões que circulam no país. Elas exibem imagens captadas por uma câmera na frente do caminhão e mostram o tráfego à frente do veículo. Com isso, os motoristas ques estão com a visão limitada pelo caminhão podem realizar uma ultrapassagem com segurança.

Apesar de brilhante e aparentemente simples, a ideia ainda precisa ser regulamentada para poder ser comercializada. Além disso, tem um custo significativo já que as telas precisam ser nítidas em todas as situações, seja à noite ou de dia, além de não ofuscar a visão de outros condutores. Confira o vídeo da novidade.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |