O que você acharia de mesclar todo o já tradicional luxo da Cadillac com as novas tecnologias de automóveis elétricos? Pois bem, o conceito Converj faz exatamente isso e foi apresentado pela General Motors no Salão do Automóvel de Detroit, que está sendo realizado nos Estados Unidos.

O modelo foi desenvolvido como um cupê grande, com um desenho inspirado e um uma série de itens de tecnologia interativa. O Converj transporta quatro passageiros com comodidade e tenta mostrar que é possível unir a tecnologia de propulsão elétrica da GM (Voltec) com um cupê de luxo da Cadillac.

O conceito elétrico de autonomia estendida (E-REV) da marca Cadillac possui um novo estilo de carroceria, que é uma evolução da linha atual de produtos da marca. Um perfil agressivo em forma de arco curvado para a frente é a base para o porte esportivo.

Tecnologia Voltec

O Cadillac Converj conta com o sistema de propulsão elétrica Voltec, que leva uma bateria de 16 kWh em forma de T, uma unidade de acionamento elétrico e motor elétrico que, por sua vez, atua em conjunto com um bloco de quatro cilindros movido a gasolina e ou etanol. Ele usa a eletricidade como fonte primária para acionar o veículo.

Um conjunto de baterias de íons de lítio termicamente gerenciado contém mais de 220 células que fornecem a energia primária para a condução elétrica do Converj por até 40 milhas, sem emissões de gases pelo tubo de escapamento ou uso de combustível.

Por fim, vale ressaltar que são necessárias menos de três horas para recarregar a bateria em uma tomada de 240 V, ou aproximadamente oito horas em uma tomada de 120 V.

Redação

|

Veja mais notícias da marca