O design externo continua sendo um dos fatores mais decisivos na compra de um carro. Mas há quem escolha automóveis avaliando-os de dentro pra fora. Pensando nesse tipo de consumidor, a Wards Automotive Group elenca, desde 2005, as dez melhores cabines. “Nós nunca avaliamos tantos veículos para uma premiação, o que nos revela que todas as montadoras querem os interiores mais modernos e de alta qualidade possíveis em todos os carros que elas comercializam”, explica Drew
Winter, editor da publicação norte-americana.

Winter ainda revela que “as fabricantes estão tão focadas em pequenos detalhes que é difícil encontrar uma cabine ruim hoje em dia. Ainda assim, alguns são melhores que os outros, e nós reconhecemos os melhores dos melhores”. Confira quem são os vencedores e o que a Wards Auto disse de cada um.

Audi A8

"Madeira de alto brilho e inserções de camurça nas portas cheias de estilo, e a alavanca de câmbio funciona como ‘alavanca de descanso’ para a mão direita enquanto ela controla a central multimídia".

BMW X3 xDrive 35i

"Uma elegante combinação de preto com creme, e um acabamento de madeira primorosamente executado. Excelente ergonomia, assentos dobráveis e planos e amplo espaço para cinco pessoas”.

Chevrolet Cruze

“O Cruze ilustra claramente como o mercado de carros econômicos convenceu os fabricantes de que cortar custos no habitáculo não vale mais a pena".

Dodge Charger Rallye Plus

“A Chrysler tem feito enormes progressos na revisão de seus interiores. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que no novo Charger e seu deslumbrante painel de peça única com acabamento metálico."

Ford Focus Titanium

"O Focus Titanium está apto a tornar os hatchbacks legais de novo. Uma combinação envolvente de cinza com saídas de ar, console central, volante e comandos bem desenhados".

Honda Odyssey Touring Elite

"O Odyssey impressiona com porta-trecos de dois níveis nas portas da frente, uma caixa refrigerada abaixo do console central, e uma terceira fileira de assentos confortáveis para adultos e facilmente dobráveis".

Hyundai Elantra Limited

"O Elantra Limited oferece charme suficiente para sugerir que os sul-coreanos encontraram uma linguagem própria de design. O painel exibe uma sensualidade curvilínea".

Jeep Grand Cherokee Overland Summit

"A costura e a textura de grãos em profundidade no couro dos assentos imediatamente evocam imagens de uma sela artesanal feita no oeste selvagem. Materiais ricos também aparecem no painel e nas portas".

Kia Optima EX

"Finamente acabado com bancos de couro perfurado, teto solar panorâmico, navegação, áudio premium e bancos aquecidos e resfriados, o Optima é um conjunto impressionante pelo seu preço".

Volvo S60

"Um estudo de serenidade escandinava. Dos painéis de porta angulares ao console central flutuante, passando pelo formato dos apoios de cabeça dianteiros, o S60 é uma joia no coração do mercado de luxo".

 

Rodrigo Mora

|