Entre os japoneses, o Honda HR-V lidera quando o assunto é crossovers compactos. No entanto, este cenário deve mudar em breve com a chegada do novo modelo da Toyota para a categoria. A marca revelou recentemente o novo C-HR, versão de produção do conceito mostrado há quase dois anos, que chegará ao mercado nos próximos meses como representante do segmento.

O novo Toyota C-HR (nome que dá para confundir com o do rival) foge um pouco do visual mais conservador de praticamente todos os outros carros da marca para assumir um design mais agressivo e futurista, lembrando até mesmo alguns modelos da luxuosa Lexus. Há enormes faróis espichados na dianteira, para-choque robusto, laterais com vincos marcantes e linha de cintura elevada e traseira inclinada, com lanternas de LED em formato de bumerangue.

Ainda não há detalhes técnicos a respeito do C-HR, mas sabe-se que o modelo usa a plataforma modular Toyota New Global Architecture (TNGA) e um conjunto mecânico híbrido. Para outros mercados, o crossover será oferecido com motores a gasolina ou a diesel.

Nada confirmado para o Brasil

Devido à importância do lançamento, o AUTOO perguntou para Miguel Fonseca, vice-presidente executivo de marketing e planejamento de vendas e produto da Toyota do Brasil, se existe alguma previsão do C-HR ser oferecido por aqui. Segundo ele, "o C-HR foi desenvolvido de uma forma bem específica para o consumidor europeu. Mas eu gostaria muito de vê-lo por aqui, uma vez que fiz parte do projeto, porém até o momento não planejamos a oferta dele por aqui". De qualquer maneira, caso fosse importado, o C-HR chegaria ao país com um custo muito elevado, sendo que a produção local seria mandatória para ele ter condições de disputar mercado com Honda HR-V e cia. Vamos acompanhar de perto os próximos passos da marca no Brasil. 

 
 
Toyota C-HR 2017
 
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
 
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
 
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
 
Toyota C-HR 2017
Toyota C-HR 2017
 
 
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |