O Salão de Frankfurt apresenta novidades que interessam também os consumidores brasileiros. Uma delas é o novo Toyota C-HR, que marca presença no evento em sua segunda versão conceitual, com pequenas mudanças em relação ao modelo mostrado em Paris no ano passado. O modelo antecipa o novo crossover compacto da montadora japonesa, que começa a ser fabricado em 2016.

Em relação a variante anterior, o C-HR Concept de Frankfurt traz nova pintura e carroceria com quatro portas. O visual do utilitário-esportivo traz como destaque a dianteira mais agressiva, graças aos faróis espichados e a grade com formato afilado, destacando o logotipo da fabricante na parte central. Há ainda formas marcantes nas laterais e lanternas sobressalentes de LED na traseira.

O Toyota é construído a partir da nova plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA), que já equipa a nova geração do Prius e deve ser mantida no modelo de produção. O motor que equipa o protótipo é um a gasolina, com eficiência térmica superior a 40%, associado a outro elétrico, com direito ainda a uma bateria recém-desenvolvida, que segundo a marca é mais leve e compacta.

A Toyota deve apresentar o C-HR de produção no Salão de Genebra, que acontece em março. No Brasil, apesar de ainda não ter sido confirmado, o crossover poderá ser lançado até meados de 2017, para rivalizar com modelos como EcoSport e HR-V.  

 
 
Novo C-HR em Frankfurt é uma versão atualizada do conceito do Salão de Paris de 2014 Novo C-HR em Frankfurt é uma versão atualizada do conceito do Salão de Paris de 2014
Versão de produção do Toyota deve chegar em 2016 Versão de produção do Toyota deve chegar em 2016
Modelo pode ser vendido no Brasil Modelo pode ser vendido no Brasil
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
Toyota C-HR Concept Toyota C-HR Concept
 
 
Redação

Redação |