Sem nenhum alarde da Nissan, mas praticamente na cara para qualquer pessoa que visite uma concessionária da marca, a linha 2017 do Sentra vai chegar às lojas a partir do dia 20 trazendo não só melhorias no visual como também na lista de equipamentos.

Apesar da parte mecânica continuar igual, com o motor 2.0 16V flex de 140 cv e opção de câmbio automático CVT ou manual de 6 marchas, o sedã médio promete ficar bem mais equipado para enfrentar a concorrência do Chevrolet Cruze e Honda Civic, que vão estrear suas novas gerações ainda neste ano. “Na versão top ele agora vai ter até som Bose. Vai ficar bem mais equipado”, nos revelou uma vendora fazendo menção à famosa fornecedora norte-americana de aparelhos sonoros.

Devido à proximidade do lançamento, até mesmo os preços do sedã já estão definidos. “A versão top vai custar R$ 95.000 e trazer o mesmo motor e câmbio da atual”, nos revela um outro vendedor. Atualmente o Nissan Sentra não faz feio no quesito de equipamentos de série e na configuração SL (até então tabelada em R$ 86.290) sai de fábrica com ar-condicionado digital duas zonas, chave presencial, central multimídia com navegação, bancos de couro, câmera de ré e sensor de estacionamento, controles de estabilidade e tração e airbags laterais e de cortina.

Como é possível ver na galeria de fotos abaixo, as principais novidades do Sentra 2017 ficam na dianteira. Por ali são novos o capô, grade, para-choque e farois, que contam com iluminação por LED para o facho baixo. Já na traseira, apenas as lanternas receberam um leve retoque visual. Pelo menos nos EUA, a versão SL recebeu rodas de liga leve aro 17” com novo desenho, assim como as rodas aro 16” da versão SV também são novas.

A principal novidade no interior, além do sistema de som caprichado, também vai para a inclusão de um display digital com a tecnologia TFT, sendo que na opção mais cara SL ele terá 5” e exibirá as informações do Advanced Drive-Assist.

Importado para o Brasil do México, o Sentra já tem uma trajetória de 30 anos distribuídos em sete gerações. Confira abaixo uma galeria mostrando mais detalhes do modelo que estreia no dia 20 deste mês nas lojas:

 
 
Nissan Sentra 2017
 
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
 
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
 
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
 
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
 
Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |