Imagine a pior situação que você poderia passar acontecendo. Foi o que ocorreu com a Volvo, a marca sueca conhecida pela preocupação com segurança. Durante uma apresentação à imprensa um erro de preparação causou uma imensa saia justa para a empresa.

O novo S60, sedã mais conhecido da marca, terá um sistema de aviso de colisão que pode, caso não haja reação do motorista, frear o veículo automaticamente. A Volvo quis mostrar o funcionamento ao vivo para dezenas de jornalistas, mas na hora do teste, o sistema falhou e o carro acabou batendo no caminhão colocado à sua frente.

Segundo a Volvo, um erro na montagem do carro acabou causando a falha, mas a cena do S60 acertando em cheio o caminhão já correu o mundo.

Apesar de ser uma falha isolada, é um arranhão na imagem da empresa, justamente no seu aspecto mais famoso. A montadora, deficitária, está no fim das negociações para passar a ser controlada pela chinesa Geely – hoje ela pertence à Ford. Veja abaixo o vídeo do choque.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/