Alguém na Mercedes não está tomando conta dos futuros lançamentos. Depois do novo Classe C aparecer quase sem disfarces, quem surge antes da hora é o novo SLK. Um vídeo promocional do modelo escapou na Internet, dando a entender que em breve o roadster será revelado – um teaser fora divulgado recentemente. Sua apresentação oficial será no Salão de Genebra, em março.

A terceira geração do conversível ganha a atual identidade visual da marca alemã, mais evidente principalmente no conjunto ótico frontal (parecidíssimo com o do recentemente lançado Classe CL) e na grade, bem próxima à do CLS. Já a traseira parece estar mais volumosa, enquanto as lanternas têm nova disposição. Internamente, a Mercedes promete evolução nos materiais de acabamento. Uma das novidades é o Magic Sky Control, substitui a cortina na função de proteger o interior da luz do sol.

Sob o capô, uma mudança na gama de motores é esperada. Entre os novos propulsores, um 3.5 litros V6 biturbo, reservado à versão AMG, deve ser a grande atração.

Rodrigo Mora

|