Antes mesmo da sua união, Volkswagen e Porsche sempre andaram próximas, trabalhando em conjunto em alguns projetos. Um dos mais conhecidos é a dupla Touareg/Cayenne, seus primeiros utilitários esportivos.

Agora, que a Volks mostrou o novo Toaureg, é a vez de a Porsche lançar o Cayenne 2011. Utilizando a mesma plataforma, o jipão também herdará uma linha de motores mais eficientes além de equipamentos capazes de ajudar na economia de combustível.

E, tal qual o VW, o Cayenne também terá uma versão híbrida – que estará no Salão do Automóvel, em outubro. Para começar a criar expectativa pelo modelo, a Porsche fez uma brincadeira com uma imagem de divulgação do 911 GTR 3 Hybrid, mostrado esta semana.

Nesta foto, ao fundo do 911, há um vulto de um veículo com os faróis ligados. Basta clarear a imagem para ver o Cayenne 2 à distância. Mas ele não está tão “longe” assim. A apresentação oficial está marcada para o começo da semana que vem, durante o Carnaval, a tempo de estrear no Salão de Genebra.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/