A DS, marca de luxo da Citroën, está mostrando no Salão de Guangzhou o novo DS 4S, o terceiro modelo da linha DS 4 (que inclui ainda o aventureiro DS 4 Crossback) que será oferecido exclusivamente no mercado chinês. À primeira vista, a novidade parece ser apenas uma evolução do hatch médio vendido atualmente, mas de acordo com a fabricante, trata-se de um modelo novo, com uma arquitetura redesenhada.

Desenvolvido na França, o novo DS 4S segue o mesmo visual dos demais modelos da marca, com direito a faróis full-LED com três módulos, grade com contorno cromado, para-choques com formas marcantes, linha de cintura elevada e lanternas traseiras em LED com efeito 3D. Por dentro, há acabamento refinado, com destaque para a combinação das cores preto e vermelho nos bancos, portas e painel. Além disso, o carro oferece abertura das janelas traseiras.

Graças a nova arquitetura, o 4S apresenta maior distância entre-eixos, que de acordo com a DS proporciona um “recorde de espaço para as pernas para o segmento”. São 4,43 metros de comprimento e 2,71 m de entre-eixos. O hatch é construído a partir da plataforma modular EMP2.

Já na motorização, o DS vai dispor de três opções a gasolina, mas ainda sem detalhes. Segundo fontes, o modelo será equipado com um 1.8 THP, de 204 cavalos de potência, 1.6 THP, de 163 cv, e um inédito 1.2 THP de três cilindros, sempre com câmbio automático de 6 marchas. 

O DS 4S será produzido em Shenzhen, na China. O início das vendas no país asiático está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. 

 
 
DS 4S DS 4S
DS 4S DS 4S
DS 4S DS 4S
DS 4S DS 4S
 
 
Redação

Redação |