Disfarçar um lançamento em um modelo diferenciado não chega a ser original – a Volkswagen decorou a picape Amarok há alguns anos e criou o protótipo SAR, uma versão de resgate que nunca saiu do papel. Agora a Renault foi mais longe com o Duster, novo modelo da sua subsidiária Dacia.

O Duster será um crossover compacto do porte do EcoSport, da Ford. Terá interior simples e preço mais baixo e virá para o Brasil com a logomarca da Renault. Fotos de um exemplar já circulam há algum tempo na internet, inclusive.

Mas em vez de mostrar o Duster em sua forma definitiva, a Renault apresentou o carro como modelo de corrida no gelo, para participar de uma competição do gênero na França. Como mostram as imagens, o Duster teve a suspensão rebaixada para se adequar à categoria e em nada lembra sua futura função nas ruas.

E a marca francesa chamou ninguém menos que o tetracampeão da Fórmula 1, o piloto Alain Prost, para participar da competição Trophée Andros.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |