Enquanto o Golf não passa para a tão esperada próxima geração – o que deve ocorrer só em 2012 – a Volkswagen cria séries especiais para dar a seu hatch médio mais fôlego. A última é a Limited Edition, que será produzida por apenas seis meses.

Baseada na versão Sportline 1.6 e custando R$ 58.585, a nova versão oferece a seu comprador para-choque dianteiro com apliques em preto fosco nas grades inferiores, faróis com máscara preta e contorno cromado nos refletores e nos faróis de neblina, rodas de liga leve na cor Cinza Cyclone, teto solar e, claro, o logotipo “Limited Edition”, no caso estampado na tampa do porta-malas.

Veja também

Internamente, há revestimento de couro que se espalha por bancos, volante e nas manoplas do câmbio e do freio de estacionamento. Destaque para o painel de instrumentos, que agora traz iluminação pode LEDs brancos. Completam a personalização as soleiras das portas dianteiras com apliques em alumínio com inscrição “Golf” e a espuma dos bancos dianteiros com “formato mais esportivo”, segundo a VW.

Black Edition fica mais black

Aproveitando o embalo do Golf Limited Edition, o Golf Black Edition ganha rodas pintadas de preto, opcionais, por R$ 310.

Rodrigo Mora

|