Para quem tem pressa em sentir o potencial das novas estrelas entre os esportivos, basta ter um Playstation 3. O videogame da Sony foi palco virtual escolhido por Audi e Mercedes-Benz para mostrar seus modelos SLS AMG e e-Tron, respectivamente.

A Mercedes apresenta nesta quinta-feira, dia 24, o novo asa-de-gaivota como parte do jogo Gran Turismo 5, o mais famoso com temática de automobilismo. Previsto para ser lançado oficialmente em dezembro, o game terá mais detalhes revelados num evento em Tóquio, no Japão. De quebra, a marca alemã levará um SLS real para expor no salão.

Já a Audi criou em parceria com a Sony o Audi Space, um mundo virtual da montadora onde é possível jogar com modelos da marca. O primeiro game é o Vertical Run em que o jogador literalmente acelera em pistas verticais recarregando seu carro elétrico a medida que sobe. Adivinha qual o carro usado no jogo? Sim, o e-Tron.

Pode parecer meio sem sentido imaginar que fãs de games possam comprar um esportivo de milhões de dólares, mas a estratégia é transformá-los em produtos desejados como se seus carros fossem astros de cinema. E quem não quer ter um carro celebridade em sua linha?

Ricardo Meier

Ricardo Meier |