Os norte-americanos dividirão as compras de Natal com visitas a concessionárias. Depois de a Chrysler chamar 76.112 unidades da Dodge RAM para recall, agora foi a Volkswagen que anunciou seus chamados, acompanhados de uma nova convocação da Chrysler. 

A marca norte-americana encontrou defeito em 367.350 exemplares dos modelos Town and Country and Dodge Grand Caravan, que podem ter seus airbags acionados involuntariamente. Segundo a Chrysler, o problema, que afeta carros fabricados em 2008, é causado por um vazamento de água no sistema.

Já na VW, o problema está num possível vazamento de combustível da mangueira, que afeta 377.286 unidades de Jetta, Jetta Variant, Golf, Rabbit, New Beetle and New Beetle conversível. "É um recall voluntário. Não há nenhum registro de acidentes ou incêndios causados pelo problema", garante Kerry Christopher, porta-voz da Volkswagen. O recall inclui modelos 2007, 2008 e 2009 de Jetta, Golf e Rabbit, enquanto as unidades do New Beetle são as fabricadas a partir de 2006.

Rodrigo Mora

|