Não bastasse o fato de ter reassumido a liderança do segmento de sedãs, a Toyota prepara mais novidades para o Corolla. Os rumores já existem há algum tempo, mas agora é para valer: o sedã ganhará um novo e potente motor 2.0 em março.

E não é só. A Toyota prepara novidades técnicas para esse propulsor que, segundo relatos, terá potência entre 155 e 160 cv graças à um sistema de controle de válvulas semelhante ao Valvetronic, da BMW. Nele não só a extensão como também o tempo de abertura são variáveis, o que otimiza potência e consumo do motor.

Segundo apuramos, a Toyota lançará o Corolla 2.0 em março para a imprensa com as primeiras unidades chegando às concessionárias em abril. A motorização, no entanto, não estará disponível nas versões de entrada.

À espera do rival

A Honda, que revelou hoje a versão LXL do Civic para tentar reaver um pouco das vendas perdidas, também trabalha num motor 2.0 para seu sedã, mas comenta-se que ele só chegará ao mercado em 2011, talvez a bordo da nova geração do modelo.

Enquanto isso, a Toyota tem tudo para manter e ampliar a vantagem que o Corolla abriu para seus rivais.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca