Ferrari conceitual aparece como ideia de sucessora para a LaFerrari

Criada por designer indiano, nova Zenyatta traz visual agressivo e conjunto híbrido

Ferrari Zenyatta | Imagem: Aritra Das

Os modelos topo de linha da Ferrari são marcados por serem bastante especiais e com produção limitada. A LaFerrari, atual bólido mais caro da gama da montadora italiana, usa um propulsor V12 e outro elétrico, com potência combinada de 963 cv, e teve suas 499 unidades esgotadas em menos de dois anos. Como um substituto do modelo atual, o designer indiano Aritra Das projetou um conceito de superesportivo, batizado de Zenyatta, nome dado a um cavalo americano de corrida que venceu 19 corridas consecutivas.

Como não poderia ser diferente, o conceito da Ferrari Zenyatta encanta logo de cara pelo visual. A dianteira do bólido é bastante agressiva, com linhas que lembram a F12berlinetta, enquanto as laterais trazem linhas musculosas e portas ao estilo “asas de gaivota”. Já na traseira, dá para notar o motor aparente através de um vidro e também o desenho bastante futurista, dando ênfase para as duas saídas triplas de escape.

Segundo Aritra, a Zenyatta seria equipada com uma nova motorização híbrida, que combina um propulsor biturbo a gasolina com outros dois elétricos, um em cada eixo, capaz de desenvolver 1.400 cavalos de potência. Além disso, o modelo ofereceria um sistema de recuperação de energia oriundo dos carros de F1, para garantir carga para as baterias.