Os 740 cavalos da F12 Berlinetta não são suficientes para você? Pois saiba que a Ferrari pode estar desenvolvendo uma versão “Speciale” para a linha do superesportivo topo de linha, que de acordo o site Autocar, deve chegar ao mercado sendo mais leve e potente que o modelo convencional.

O propulsor V12 de 6.3 litros deve ser mantido na Ferrari F12 Speciale, mas com aprimoramentos para passar a entregar 770 cv de potência, um aumento de 30 cv. Além disso, o modelo pode perder até 200 quilos, com o uso de materiais mais leves em abundância, como é o caso da fibra de carbono e alumínio.

Essas mudanças devem fazer com que a F12 Speciale acelere de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 3 segundos. A velocidade máxima, porém, deve ficar abaixo dos 340 km/h atuais, devido ao uso de novos componentes aerodinâmicos na carroceria.

Segundo fontes, a Ferrari pode apresentar o novo bólido durante o Salão de Genebra, em março do ano que vem. No entanto, o Salão de Frankfurt também é cogitado, este marcado para acontecer em setembro deste ano. 

 
 
O modelo custa R$ 3 milhões no Brasil O modelo custa R$ 3 milhões no Brasil
O carro é construído basicamente com fibra de carbono e alumínio O carro é construído basicamente com fibra de carbono e alumínio
O motor V12 da F12berlinetta gera 740 cavalos de potência O motor V12 da F12berlinetta gera 740 cavalos de potência
Segundo a Ferrari, esse modelo pode atingir até 340 km/h Segundo a Ferrari, esse modelo pode atingir até 340 km/h
As rodas aro 20 As rodas aro 20
O interior, para duas pessoas, esbanja materiais de luxo O interior, para duas pessoas, esbanja materiais de luxo
O interior pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente O interior pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente
 
 
Redação

Redação |