Um dos modelos mais “exóticos” lançados pela Ferrari nos últimos anos, a FF acaba de estrear suas primeiras mudanças. O modelo agora passa a se chamar GTC4Lusso, sendo o “GTC” referente a Grand Turismo Coupe, “4” para o número de assentos e “Lusso” para mostrar logo de cara que o bólido oferece nível de acabamento superior aos demais carros da fabricante. Além disso, o automóvel recebeu visual renovado, interior mais tecnológico e conjunto mecânico ainda mais potente.

A começar pela motorização, a nova Ferrari GTC4Lusso usa o mesmo motor V12 naturalmente aspirado de 6.3 litros do modelo anterior, mas a potência foi aumentada em 30 cavalos, chegando a 690 cv, enquanto o torque passou de 69,6 kgfm para 71,1 kgfm, a 5.750 rpm – 80% do torque está disponível a 1.750 giros.

Outra novidade é o sistema 4RM-S de tração permanente e direção nas quatro rodas. Trata-se de uma evolução do 4RM de tração integral, que oferece um sistema de esterçamento das rodas traseiras, melhorando as respostas do superesportivo em curvas.

 
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
Ferrari GTC4Lusso 2016
Ferrari GTC4Lusso 2016
 
 

Esse conjunto, segundo dados da Ferrari, leva o novo modelo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (0,3 s mais rápido que a antiga FF) e alcança velocidade máxima de 335 km/h.

No visual, há faróis com novo formato, para-choque dianteiro redesenhado com entradas de ar maiores, rodas com novo desenho, lanternas duplas, spoiler mais largo e para-choque traseiro com novas linhas. Além disso, a coluna “C” ficou ligeiramente menor, o que, segundo a empresa, melhora o espaço para os ocupantes.

Já no interior, o painel foi totalmente redesenhado, com destaque para a nova central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e um display na frente do passageiro dianteiro, que exibe informações como rotação do motor e marcha selecionada.

A nova Ferrari GTC4Lusso será a principal atração da marca no Salão de Genebra, em março, e estará disponível no mercado europeu a partir do segundo semestre deste ano por 270 mil euros. 

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |