Ter uma Ferrari é sonho distante para a maioria, mas pelo menos visitar seu parque pode ser algo mais acessível. A marca italiana promete inaugurar daqui a 100 dias o Ferrari World Abu Dhabi, uma estação de diversões com 20 atrações espalhadas pelos seus 200.000 m² – entre elas a montanha russa mais rápida do planeta, capaz de chegar aos 240 km/h. Além da Formula Rossa, a montadora revelou hoje mais algumas atrações do parque.

Talvez uma das mais assustadoras será a torre G-Force, que do alto dos seus 62 metros soltará os visitantes sentados um banco similar ao da Enzo, para que possam ter uma idéia da força G que os pilotos enfrentam. Já o “Scuderia Challenge” é um simulador de corridas semelhante àqueles usados pelos pilotos, enquanto o “Made in Maranello” faz uma viagem virtual pela fábrica da montadora, mostrando aos visitantes os processos de produção de seus carros. Outros destaques são o “Galleria Ferrari”, uma espécie de museu com vários exemplares clássicos da marca; e o Junior GT, uma escola de pilotagem para crianças, que sentarão ao volante de uma F430 em escala menor. Veja mais detalhes no www.ferrariworldabudhabi.com.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/