Na basta ser um carro de nicho, tem de ter versão conversível. A máxima funcionou para o New Beetle, da Volkswagen, para o Mini, da BMW, e para o Ka, da Ford. Agora foi a vez da Fiat. A marca italiana revelou a versão de teto aberto do 500, o pequeno hatch lançado em 2007 e que vem fazendo sucesso pelo mundo.

O Fiat 500C teve as primeiras informações e fotos liberadas, mas a apresentação oficial será feita em Genebra, no salão de que começa na primeira semana de março. Ao contrário dos conversíveis tradicionais, o 500C mantém a rigidez da carroceria, um dos maiores problemas desse tipo de modelo. Isso porque a capota de lona corre pelo teto, como em um trilho. É um recurso parecido com o visto no C3 Pluriel, da Citroën.

A solução é barata e atraente, e a Fiat, claro, sabe como ninguém tirar proveito de marketig de seus produtos. A capota poderá ser comprada em três tons de cores, inclusive o vermelho da foto. Além disso, o 500C tem um pequeno spoiler acima do parabrisa para manter o nível de ruído em níveis aceitáveis.

O Fiat 500C começa a ser vendido no final do ano na Europa e em 2010 nos Estados Unidos, nova meca dos carros pequenos, aparentemente. Quem sabe a Fiat não traz o 500C juntamente com o 500 assim que começar a importação para o Brasil.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |