Depois de um longo período de desenvolvimento, a Fiat enfim lançou o Bravo no Brasil, hatch médio que substitui o Stilo, no mercado desde 2002. Serão três versões, Essence, Absolute e T-Jet - esta, no entanto, só será vendida a partir de 2011.

A Essence custará R$ 55.200 na versão manual e R$ 57.800 na Dualogic, automatizada. A versão Absolute, intermediária, sai por R$ 62.250 (manual) e R$ 65.200 (Dualogic). Ambas usam o motor E.torQ 1.8 16V de 132 cv com etanol no tanque.

A versão T-Jet, com motor 1.4 turbo e câmbio manual de seis marchas, tem preço de R$ 67.700 e vem com o dispositivo Overbooster, que proporciona mais torque entre 2.000 e 4.000 rpm. A expectativa da marca é vender cerca de 1.500 unidades por mês, volume que o colocaria entre o quarto e o quinto lugares do ranking de hatches médios. Nesta quinta-feira, 25, o AUTOO avaliará as versões no Autdódromo de Jacarepaguá.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/